15 de jun de 2007

Chocolate Chip Chookies

Esta receita eu faço há anos, aprendi no segundo grau com uma intercambista americana de quem sou amiga até hoje.
Atualmente eu misturo a receita da mãe dela com uma de um pacotinho de chocolate chip da Nestlé americana. Pena que nem sempre tenho as nozes.


CHOCOLATE CHIP COOKIE
cozinha, chocolate, doce,
Misture 2 ovos inteiros com 1/2 xicara de açuçar branco e meia de mascavo (sem os caroços) e um tablete (100g) d
e margarina. Bata bem. Depois acrescente 1 colher de chá cheia de fermento em pó e a mesma medida de bicarbonato de sódio e 1 xicara de aveia e outra de de farinha de trigo para dar o ponto. Deve ficar firme, a ponto de poder fazer bolinhas. Mas antes de fazer as bolinhas, acresça uns 200g de gotas de chocolate (chocolate chip) ou uma barra de chocolate meio amargo picadinha.
Faça as bolinhas e arrume com certa distância (uns 2 dedos) uma da outra porque o biscoito espalha. Fica melhor se usar papel manteiga no lugar de untar a forma, pois dá para tirar o papel para esfriar na pedra e você vai deixando as folhas prontas para trocar na forma.
Assar em forno médio por 7 a 10 minutos, até que as bordas fiquem marronzinhas.
É recomendável comer quente, mas fica saboroso por dias se bem guardado.

Se quiser conferir a receita original americana, tem uma versão aqui:
Original Nestlé Toll House Chocolate Chip Cookies
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha