19 de jun de 2007

Frango ao molho de gengibre

Frango ao molho de gengibre, receita de frango, receita de molho de gengibre Essa receita aprendi com minha mãe, e mesmo sendo quase vegetariana, gosto muito de frango feito assim. Talvez o sabor forte do gengibre encubra um pouco o sabor da carne que tanto me desagrada.

É muito prática e saborosa, além de levar poucos ingredientes:
1 kilo de frango em pedaços não muito grandes e temperados com 1 gengibre fresco ralado, 2 dentes de alho amassados e sal.
Reserve o frango em uma refratária depois de temperado por pelo menos duas horas, para que absorva o sabor do tempero.
Empane o frango com amido de milho e frite em óleo bem quente, até que fiquem dourados e crocantes.

O segredo está no molho que leva 2 dentes de alho picadinhos, 1 gengibre igualmente picadinho, fritos com óleo. Então adicionar 500ml de caldo de galinha, 4 colheres de sopa de shoyu (molho de soja), sal e uma colher de chá de óleo de gergelim.
Deixe ferver até que o molho fique mais encorpado, aí é só jogar por cima do frango e acrescentar cebolinha picada e servir.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha