21 de jul de 2007

Feiras livres aqui e acolá

Outro dia eu disse que ia falar de feira do Brasil no Conversas de feira livre, São Paulo, feira sp, Cozinha para fazer vontade para vocês que estão fora e foi a Maria Augusta que me deixou com vontade com seu post Cores, Odores e Sabores. Que delicia deve ser esta feira!
Eu tenho feira na rua de trás de casa também, todas as terças, e é uma delicia. Até a gritaria do preço do tomate e outros itens me diverte pela janela enquanto trabalho!
Achei engraçado a Lina falar que lá não tem feira... quando morei em Tokyo ir à feira de Ueno no centro da capital era programa de todo domingo, onde eu comia muita coisa boba (comida de feira mesmo) e descobria coisas deliciosas. E os peixeiros de lá gritam como os nossos feirantes, mas sem as cantadas (risos).
Ah, detalhe delicioso: em Ueno a gente conseguia uns produtos brasileiros (e outros estrangeiros também) a preços muito bons.

P.S. Achei uma foto que tirei na feira de Ueno, numa visita do meu pai, no dia dos pais do Japão (terceiro domingo de junho), que naquele ano foi no dia do aniversário dele.
feira livre, São Paulo, feira sp,
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha