18 de ago de 2007

BOLO BOMBA

Gente o bolo bomba despertou curiosidade nao foi? Pois entao vamos lá a receita do danado, que é m a r a v i l h o s o. Peguem uma cadeirinha, papel e caneta e vamos escrever a receita.

Ele é composto de duas etapas; o creme e a massa.

Creme: 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite de vaca, 3 gemas, 3 colheres de sopa de maisena.
Vai ao fogo e faz uma papa. Deixa esfriar. Já frio, acrescenta uma lata de creme de leite gelado, sem soro. Reserva.

Massa: 100 grs de manteiga ou margarina, 3 ovos (claras em neve), 1 xicara de leite de vaca, 3 xicaras de farinha de trigo, 1 xicara de chocolate em po, 3 xicaras de acucar, 1 colher de sopa cheia de fermento.
Bate a manteiga com o acucar, depois acrescenta o restante e por ultimo as claras em neve. Pega uma forma redonda sem furo no meio, coloca manteiga e farinha de trigo. (Eu coloco coco ralado ao invés da f. trigo). Coloca a metade da massa na forma, em seguida coloca esse creme em cima e depois acrescenta o resto da massa.
Vai ao forno levemente quente (fiz o meu com a temperatura em 100 graus) e deixa por ca. de 1 hora.

Observacoes: As 3 claras do creme, ficam sobrando. Faca suspiro, se desejar, ou jogue fora.
Quando for colocar o creme, coloque com uma colher. Nao coloque nas bordas, para nao correr o risco de vazar. As bordas sem o creme, ficam mais faceis de colar.
Quando for misturar as claras em neve, faca devagar.
Como ele é uma massa meio pesada, precisa de muito tempo no forno com uma temperatura baixa.

Ele é um bolo muito gostoso.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha