13 de ago de 2007

SUBSTITUICAO.!!!!

Oi gente, vamos puxar a cadeira e conversar um pouquinho.

Descobri uma coisa que me deixou super contente. Vocês já tiveram vontade de comer alguma coisa do Brasil, mas que não tem no pais onde vocês moram? Pois foi o que me aconteceu. Sabe aquele dia que você acorda, com uma vontade enorme de comer pacoca? Para os que não conhecem, pacoca, é feita de carne de sol. Você cozinha primeiro e depois passa no processador, para desfiar todinha. Junta cebola fria e farinha.

Pois bem, da ultima vez que fui ao Brasil, eu até trouxe carne de sol. Infelizmente ela já acabou. Dai fiquei pensando como matar minha vontade da pacoca. Resolvi fritar carne moída com cebola, sem nada de água  Deixei-a ficar bem sequinha, coloquei farinha, e olha a minha pacoca estava pronta. Fiz um baião de dois (arroz, feijão cozidos juntos com leite de coco, temperos e queijo,) e tudo ficou super gostoso. Olha minha gente, ficou maravilhoso.

Se vocês sentirem essa vontade aguda, façam como eu fiz. Garanto a vocês que o resultado é satisfatório.

Agora tenho que ir, pois vou fazer um bolo "Bomba" para levar pro trabalho amanha. Esse bolo é divino. Depois conto pra vocês.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha