7 de ago de 2007

Torta de Cebola

Essa torta de cebola, é uma das minhas preferidas. Faco sempre, especialmente para amigos vegetarianos. A receita é simples.

Para a massa: 2 1/2 dl de farinha de trigo, 100 gr de manteiga ou margarina, 2 colheres de sopa de agua fria.
Recheio: cortar as cebolas em fatias e fritar um pouco com sal ou outro condimento que vcs usam. Reserva.
Cobertura: 3 ovos, 3 dl de queijo ralado, 1/2 colher de chá de sal, 2 1/2 dl de creme de leite (o mais fino).

Junta a farinha, manteiga e a agua, e faz uma massa uniforme. Pode ser no processador ou mesmo com um garfo. Coloca essa massa na geladeira por 45 minutos. Depois que tirar da geladeira, espalhar em uma forma redonda, fazer alguns furinhos com o garfo, e vai ao forno por 10 minutos - 225 graus.
Depois disso, coloca o recheio em cima. Bate com um garfo os 4 ingredientes da cobertura e coloca em cima do recheio. Vai ao forno por 25 minutos - 225 graus.

Obs: Esse recheio pode ser do que se quiser. Faco tambem com brocoli, presunto, frango, carne moida, pimentao e cebola.

Espero que voces gostem.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha