9 de set de 2007

Fricassée cremosa de frango com ervilhas

Esta receita é muito fácil de preparar e pode ser feita para uma refeição familiar ou quando temos convidados, pois o molho é delicioso. Você pode colocar ou não o vinho (eu não coloco), o gosto muda em função disto, mas com ou sem ele fica muito bom.

Fricassée cremosa de frango com ervilhas
(autor: Hervé Moreau)

frango, França, receita, Fricassée, Para 4 pessoas:

4 coxas e 4 sobrecoxas de frango
500 g de ervilhas

2 cebolas
(20 cl de vinho branco - opcional)
1 "cubinho" de caldo de galinha dissolvido em 20 cl de água

20 cl de creme de leite líquido
50 g de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta a gosto



Fritar os pedaços de frango no azeite durante 5 a 10 minutos numa panela.

Cortar a cebola em pedacinhos bem pequenos, juntar ao frango na caçarola e deixá-la fritar até que ela fique translúcida.

(Etapa opcional, a realizar se você colocar o vinho : verter o vinho sobre a preparação e deixá-lo reduzir à metade de seu volume)

Colocar o caldo de galinha dissolvido, abaixar o fogo ao mínimo possível e deixar cozinhar durante 1 hora com a panela tampada (de preferência uma tampa pesada).

Retirar e reservar os pedaços de frango, juntar o creme de leite e a manteiga ao molho e deixar reduzir em fogo alto durante 5 minutos, mexendo sempre.

Juntar ao molho os pedaços de frango , a ervilha e deixar cozinhar em fogo baixo durante alguns minutos antes de servir. Acompanhar com arroz.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha