22 de fev de 2008

Amizade e culinária

Tenho um amigo virtual italiano muito querido. Nos conhecemos há mais 4 anos e em nossas conversas, comida é um assunto muito presente.
Ele me falou outro dia do macarrão com uma pimenta chamada peperoncino. Fiquei seca de vontade de comer e agora que encontrei para comprar, será nosso jantar de hoje.
Mesmo ainda não tendo feito, já comi numa trattoria daqui, e como apreciei muito, resolvi dividir a receita dessa simples e deliciosa massa com vocês.



Espaguete ao alho, óleo e peperoncino por Fabio Sartor

Para 4 pessoas: 300 gramas de espaguete, 4 dentes de alho, uma pimenta peperoncino e meio vidro de óleo de oliva.

Cozinhar a pasta com bastante água e sal.
Depois que a massa cozinhar, escorrer e em uma frigideira, fritar o peperoncino no azeite e retirar, adicionar o alho cortado em fatias e fritar até dourar levemente, sem que fique escuro. Então adicionar a massa escorrida, sal à gosto, fritar um pouco e servir.

É de preparo muito fácil, rápido, sem deixar de ser um prato sofisticado.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha