15 de fev de 2008

Bolo de iogurte natural

bolo, saúde, natural, como preparar bolo com iogurte natural, bolos saudáveis, Para não deixar a impressão de que as pobres crianças daqui não estão tendo infância, vou postar uma receita da Drausia, minha fiel escudeira (que cuida da casa e das crianças para eu trabalhar). Combina porque é com iogurte natural, sobre o qual acabei de escrever.
A foto ilustrativa é do que ela fez na quarta-feira, para receber um coleguinha da escola (este bolo "horroroso" e coxinhas de frango fritas, ô vida dura!).
Ela não dá a receita não, mas já fiquei de olho algumas vezes e hoje conferi na internet com outras receitas e acho que consegui um resumo:

Bolo de iogurte natural
Bata no liquidificador 1 pote de iogurte natural, meio copo de óleo, 2 de açúcar, 2 de farinha de trigo, 4 ovos e 1 colher de fermento. Asse em temperatura média em forno pré aquecido por 30 a 40 minutos até dourar.
O segredo da Drausia é que o bolo fica muito fofo e a cobertura maravilhosa.
Se ela tem pressa, simplesmente rala (naquele ralador grosso, de ralar cenouras para saladas) a barra de chocolate sobre o bolo ainda quente. "Sela" o bolo e mantém a umidade por mais tempo. Fica ótimo para mandar no lanche da escola.
Mas se tem tempo, ela derrete chocolate meio-amargo e mistura com creme de leite, como fez nesta semana. ;) Fica tão cremoso que precisamos comer o bolo de colher, para não perder nada!

P.S. Viram a bagunça em volta do prato? Ela me trouxe bolo quentinho para comer no escritório e tirei foto na confusão de papéis da minha mesa para fazer vontade para Lunna, com quem eu conversava no gtalk sobre um evento! (risos)
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha