29 de abr de 2008

Pós-graduação em vinho e cultura

Descobri o curso navegando e cliquei num adsense, juro, mas não deixou de me parecer simpático. Pena que é no Rio de Janeiro.
O curso tem como diretriz principal estimular a formação do conhecimento acadêmico e a difusão da cultura do vinho, bem como ampliar e transferir a experiência da tradicional universidade francesa nos setores deviticultura, vinicultura, enologia e gastronomia ao cenário brasileiro, com o intuito de expandir o conhecimentodo vinho como mercado e patrimônio cultural.
O público é de profissionais que já atuam no setor e buscam aperfeiçoamento e atualização no universo dovinho; Empresários, produtores, garçons, sommeliers, chef de cuisine, maiîres, importadores, e diletantes da cultura do vinho, que atuam em empresas ou que sejam autônomos; Profissionais de áreas afins como comunicação, economia, administração, ciências sociais, história, filosofia, direito, gastronomia, entre outras, que busquem aprofundamento técnico e cultural no campo do vinho; Gestores, assessores e técnicos deempresas produtoras, importadoras, ou que comercializem vinho. Enófilos, enólogos, autodidatas e profissionais que atuam nos diversos segmentos do negócio e da produção do vinho, da gastronomia e do enoturismo.

Serviço:

  • Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Vinho e Cultura

  •  Universidade Cândido Mendes

  • Unidade Centro - Assembléia
    Localização: Rua da Assembléia, 10 - Centro - 20900-010 - Rio de Janeiro - RJ
    Telefone: (21) 2531-2000
    Direção: Prof. Dr. Renault Michel Barreto e Silva
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha