27 de ago de 2008

Mercado Municipal de SP promove concurso de receitas saudáveis

O Mercado Municipal de São Paulo, localizado na região central da capital paulista, promove até o dia 13 de setembro um concurso de receitas saudáveis. A iniciativa, que não tem fins lucrativos, busca incentivar o consumo de pratos nutritivos.
Os interessados em participar devem criar uma receita de um prato principal utilizando pelo menos um alimento em sua forma integral (cascas, folhas, talos ou sementes).
Quanto maior o número de ingredientes aproveitados integralmente, maior será a pontuação do candidato, que poderá usar legumes, verduras e frutas. Ingredientes calóricos e industrializados provocam a diminuição dos pontos.
A comissão do concurso --formada por membros da Federação Italiana de Chefs (FIC)-- irá selecionar as dez melhores receitas. Nutricionistas e patrocinadores também fazem parte do júri. Os autores apresentarão seus pratos no espaço Cozinha Mercado Gourmet, no Mercadão. Essa etapa acontece nos dias 8 e 15 de outubro e vai selecionar quatro candidatos para a final, que ocorre no dia 16. Os prêmios incluem conjuntos de panelas, livros e até uma cozinha completa.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente nas subprefeituras, sacolões e mercados municipais, ou então pela internet. Para inscrição via web, é preciso preencher um formulário que está disponível na página http://portal.prefeitura.sp.gov.br.

Fonte: Folha Online - 27/08/08
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha