29 de ago de 2008

Picanha do Montana Grill




Não sou muito carnívora, mas já notei que quando vou ao shopping eu acabo no Montana Grill. Já comprei as carnes maturadas deles no supermercado e sempre são um sucesso aqui em casa.
Outro dia recebi este release que dizia contar o segredo da picanha de lá, vejam só:

Uma boa dica é acertar o corte certo da carne. Antes de decidir o que comprar, o churrasqueiro tem que pensar quanto tempo terá para fazer o churrasco. Picanha, maminha, alcatra e fraldinha são carnes de preparo rápido. Costela e cupim devem ser assados lentamente. Para temperar, sal grosso é a melhor opção.

A gordura, por incrível que pareça é fundamental. Ela garante sabor e maciez ao assado, mas isso não significa que ela deve ser comida. Coloque-a inicialmente perto do fogo, assando-a rapidamente de todos os lados para que o sumo fique armazenado. Depois, suba a grelha ou os espetos.

O churrasco deve ser assado na brasa. Grandes labaredas queimam a carne por fora. Não use água para apagar o fogo, para não levantar fuligem nem estragar o sabor. E por último: é importante estar atento até na hora de cortar a carne. A faca precisa ser usada na transversal em relação às fibras. Do contrário, a carne fica dura.

Receita da picanha Montana Grill
Limpe a picanha com uma faca bem afiada retirando até a membrana que a recobre, porém deixando uma boa camada de gordura. A seguir polvilhe-a com o sal grosso e coloque a peça num espeto duplo. Não furar a carne e não lavá-la são duas dicas importante para manter o sabor e a qualidade.

O segredo é manter o braseiro forte sem chamas. Na medida em que a peça for ficando assada, vá virando o espeto. Um ponto é importante ser lembrado: se for grelhar a carne, faça primeiro de um lado e depois do outro, nunca aos poucos.

A picanha deve ficar bem passada por fora e vermelha por dentro. Para servir corte-a em fatias finas. Para quem prefere carne bem passada, deixe algumas fatias na grelha quente até o ponto desejado de cada lado.

Bom churrasco no final de semana. :)
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha