1 de set de 2008

Frutas secas

criança, frutas, lanche, saúde,

Não sei como é nas outras famílias, mas aqui em casa é complicado fazer a molecada comer bem variado. O que me salva é o fato de eles gostarem de grãos integrais como granola (que comem com iogurte natural e adoram), frutas oleaginosas (dá-lhe Nutty Bavarian) e frutas secas. Na pressa ou na falta de outra alternativa, tenho sempre pacotinhos de frutas desidratadas como uvas passas, damascos secos e tâmaras. Recebi um release que contava que a Fruit Co. lançou novas opções de frutas desidratadas banana, maçã, melão, abacaxi, mamão, manga, caqui e pera.
A fruta seca é uma excelente alternativa porque é 100% natural, livre da adição de açúcar ou conservantes químicos. Dizem que como contém menos água as frutas desidratadas concentram mais as vitaminas, sais minerais, sabor e o aroma característico de cada fruta. Além disso, são práticas, podem ser consumidas em qualquer lugar e passeiam conosco na mochila sem acidentes e sem termos que recorrer ao fast food em todo passeio - nós comemos sim, mas é bom controlar, né?
Também é umaopção para as pessoas com restrições alimentares ou para consumidores que fazem dieta, pois mantém o mesmo valor calórico da fruta, proporcionando a sensação de saciedade.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha