9 de out de 2008

Bem casadinhos


Meu filho caçula, de 5 anos, não gosta de frutas e estou sempre procurando coisas novas para agrada-lo e ampliar o paladar. Agora ele descobriu a goiabada - não a fruta, o doce, mas como ele come pouco doce, estou liberando um pouco. E estava procurando uma receita de biscoitos quando achei esta de casadinhos - que parece ótima, mas precisa de um dia longo de folga e muitos ajudantes!



1 kg de polvilho
1/2 kg de açúcar refinado
1/2 kg de margarina
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de fermento em pó
100 g de maizena
5 ovos
1 kg de goiabada para o recheio
1/2 xicára de óleo
1 colher de café de sal

Para a massa ficar mais leve, a dica é misturar uma parte de cada ingrediente: primeiro um pouco do polvilho, uma parte do leite condensado, um pouco da margarina, do açúcar, uma parte do óleo e do fermento. Os ovos e o sal devem ser adicionados de uma vez.
Misture bem a massa e, depois, coloque o restante dos ingredientes, deixando por último o polvilho, que deve ser adicionado aos poucos, até que a massa fique consistente. Sove bem a massa até que ela solte das mãos e abra-a na espessura de aproximadamente 1 cm.
Corte com cortador de biscoitos ou com uma tampinha de garrafa pet, coloque em um tabuleiro e leve para assar por cerca de 20 minutos. Retire antes de corar, pois a intenção é de que a massa não fique muito morena e sim amarelada.
Amasse a Goiabada e recheie os biscoitinhos colando um ao outro. Para finalizar, é só passar os biscoitinhos no açúcar. O tempo de preparo dessa receita é de 5h45 e o rendimento é de 200 porções.

Receita da Fugini.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha