10 de out de 2008

Mousse de goiaba diet


Ainda falando em goiaba, deixo esta recetinha para minha mãe, que está precisando cuidar da da saúde nestes dias. 

Além de ser uma ótima fonte de Vitamina C, também é riquíssima em licopeno, um carotenóide antioxidante, que auxilia na prevenção de câncer, em especial o de próstata, reduz o risco de doenças cardiovasculares e retarda o envelhecimento. Agora imagine tudo isso aliado aos benefícios da proteína isolada de soja. 
Devo admitir que nunca provei este Supra Soy, mas minha mãe já e estou contando que ela saberá usar ou substituir.

Para a mousse:

- 4 goiabas vermelhas médias sem casca e sementes (500 g)

- 12 g de gelatina em pó sem sabor

- 1 colher (sopa) de suco de Limão

- 1 xícara (chá) de SUPRASOY SEM LACTOSE (156 g)

- 3 claras

- 9 colheres (sopa) de açúcar

Para a calda:

- a polpa de 2 goiabas

- 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Prepare a mousse: bata no liquidificador as polpas de goiaba com 2 xícaras (chá) de água (400 ml), depois passe pela peneira, reserve.

Dissolva a gelatina em banho-maria, com 5 colheres (sopa) de água, adicione o suco de goiaba, o suco de limão, o Suprasoy sem Lactose, misture bem e reserve.

Bata as claras em neve com o açúcar e misture delicadamente ao suco reservado. Coloque em taças e leve à geladeira por 3 horas.

Enquanto isso prepare a calda: coloque as polpas de goiaba no liquidificador e bata. Passe o suco por uma peneira, adicione o açúcar e 1 xícara (chá) de água (200 ml), coloque numa panela pequena e leve ao fogo médio até levantar fervura. Deixe esfriar e sirva acompanhando a mousse.

Rendimento: 8 a 10 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

  • Porção: 1 taça
  • VCT 185,1 kcal
  • Carboidratos 31,3 g
  • Proteínas 6,9 g
  • Lipídios 4,3 g
  • Fibras 3 g
Receita da Josapar. 
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha