20 de nov de 2008

Boa sorte!

Nunca me esqueço de quando me disseram que canela era uma especiaria mágica, com mil e uma utilidades, e que adicionada ao café trazia sorte. Papo de bruxinhas. Putz, fiquei louca na época. Comecei a adicionar no preparo do café da manhã ou, então, na própria xícara, depois de colocada a bebida. Foi uma fase.
Hoje, procurando uma dica esperta para compartilhar com as inúmeras leitoras desta cozinha, descubro, através de uma matéria da Revista Época, que, segundo Jonny Bowden, doutorado em Nutrição, a canela ajuda a controlar o nível de açúcar e colesterol no sangue e deve sim ser polvilhada no café ou no cereal matinal.
Portanto, meninas, será uma sorte não ter um infarto! ;)

Postado by Palpi
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha