18 de nov de 2008

Peixe ao leite do coco.

Minha gente, quem é vivo, sempre aparece, diz o ditado.

Peixe pra mim, é uma comida que se eu pudesse, comia varias vezes na semana. Eu simplesmente adoro.

Esse peixe acima, quando minha mãe fazia, eu comia até não aguentar mais, pois ele é divino. Parece muito com a moqueca, com a diferença que a moqueca leva azeite de dendê, e ele não leva.

Ingredientes.
Peixe (eu uso o salmão  pois é o que mais se assemelha ao que mamãe faz.), cebola, pimentão  tomate, leite de coco, um knor de peixe, sal e pimenta. Camarão (opcional)

Modo de fazer.
Frita o file, ou postas do peixe. Eu passo na farinha antes. Reserva.
Corta o pimenta, cebola e tomates em cubinhos pequenos. Leva ao fogo pra refogar, com óleo ou margarina. Depois de alguns minutos, coloca o knor de peixe, um pouco pimenta do reino, e o leite de coco. Baixa o fogo, pois o leite de coco não pode cozinhar demais. coloca em media temperatura. Coloca o peixe nesse molho, e deixa esquentar. Se quiser colocar o camarão, junta no final ao molho.

Serve com arroz branco e uma salada.

Espero que vcs gostem.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha