16 de dez de 2008

Dieta da Fertilidade

Li no Guia da Semana dicas interessantes para quem quer engravidar. Para as que já estão contentes com o tamanho da família (como eu), vale para saber o que evitar (risos).

Segundo pesquisa da Sociedade de Medicina Reprodutiva Americana (ASRM) uma alimentação saudável, com legumes, verduras e frutas pode aumentar a fertilidade masculina. 

"O estudo comprova uma outra vertente médica, adotada pelas mulheres há algum tempo, que aposta em uma dieta balanceada para elevar as chances de gravidez. Ou seja, para quem está sonhando em ter um bebê, existem alguns alimentos que podem ajudar.
Nesse menu da fertilidade, estão alguns itens fundamentais, entre eles, comidas que contém ácido fólico (espinafre e feijão), zinco (germe de trigo e carne vermelha), vitaminas B6 (banana e frango), B12 (fígado e atum enlatado) e C (frutas cítricas), além de opções ricas em boro (soja, maçã, pêra e nozes).
"Alguns alimentos são realmente benéficos nesse sentido. Foi comprovado que o ácido fólico, por exemplo, auxilia na formação de tubo neural do embrião e na placentação (implantação da placenta no útero), que evita possíveis abortos no começo da gravidez", diz a ginecologista Denise Coimbra, especialista em reprodução humana."

Leia o texto completo aqui
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha