5 de fev de 2009

Dieta dos sucos




O excesso de peso costuma ser conseqüência do acúmulo de toxinas resultantes de uma alimentação inadequada e da poluição, além da falta de hábito de beber água o suficiente - o que faz que o organismo retenha líquido para diluir essas toxinas e manter os órgãos vitais em funcionamento. Uma dieta que inclua sucos pode eliminar as toxinas de duas maneiras: limpando e nutrindo o organismo e, assim , você ganha um corpo saudável e emagrece com saúde. 

Soube do lançamento de um livro (que não li, por isso não posso indicar aqui) cujo release de lançamento tinha sugestões muito interessante em busca da perda de peso eficiente, deixa a pele, os cabelos, as unhas e todos os órgãos responsáveis pela eliminação de toxinas – fígado e intestino, particularmente - como “novos”.

Os sucos têm grande quantidade de água, por isso limpam rapidamente o corpo, hidratando as células e auxiliando os rins e o sistema linfático a se livrar das toxinas acumuladas que causam a retenção de líquidos e fazem com que a pessoa se sinta inchada e indisposta. A dieta líquida também ajuda a limpar o cólon (intestino grosso) e previne a reabsorção das toxinas. Extraindo a fibra das frutas e vegetais, os sucos permitem que poderosos nutrientes sejam absorvidos imediatamente. Desse modo, o organismo pode funcionar de maneira mais eficiente, melhorando o metabolismo a acelerando a perda de peso.

Em qualquer dieta, é importante que se consumam calorias suficientes. Se forem poucas, o corpo, programado para sobreviver, pensará que deve se proteger da fome e armazenará energia sob a forma de gordura. A dieta dos sucos é concebida de forma que o organismo receba a quantidade exata de calorias a fim de ter a energia necessária para o dia-a-dia e perder peso. As receitas de sucos e vitaminas, em conjunto com os lanches e suplementos do programa, vão sustentar e reforçar o corpo com um rico coquetel de nutrientes essenciais para a saúde e a vitalidade. 


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha