9 de mar de 2009

Tofu agrada no churrasco

Quando a gente acha que já viu de tudo, surge uma novidade.

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Na terra do churrasco, os espetos de tofu da marca Samurai Tofu conquistam os consumidores gaúchos com seu formato inovador, que adapta o consumo do tradicional alimento oriental a base de soja para os costumes locais.

O sucesso dos espetos no Rio Grande do Sul, região onde já divide a posição de principal produto da marca junto ao Tofu Natural, se sustenta na integração dos consumidores vegetarianos (vegan) ao hábito social e alimentar mais característico da população da região – o churrasco de carne como motivo para reunir a família e os amigos.

Cada embalagem traz quatro espetos de bambu esterilizados com pedaços de tofu desidratados, prontos para assar - para evitar o ressecamento excessivo do alimento é recomendável passar um pouco de óleo vegetal nos espetos antes de colocá-los na brasa.

Lançados no final de 2008, pela Tofutura - empresa de Campo Largo (PR) -, os espetos de Tofu foram desenvolvidos dentro do conceito de introduzir a alimentação orgânica para os costumes alimentares brasileiros, conquistando rapidamente espaço no mercado das regiões Sul e Sudeste.

Desta premissa, surgiram burguers e patês e tofu, produzidos a base de soja orgânica e certificados com selos da Ecocert/SVB, que diversificaram o mix de produtos da empresa, contribuindo para uma previsão de crescimento de mais de 100% nas vendas em 2009 – os espetos devem representar cerca de 10% deste faturamento.

O tofu é um alimento a base de soja, 100% vegetal, altamente protéico e nutritivo, que funciona como uma importante fonte de ácidos graxos polinsaturados, aminoácidos, minerais - cálcio, fósforo e ferro - e vitaminas. Livre de gorduras saturadas, seu consumo é indicado para a redução do colesterol, pois contém esteróis com atividade antioxidante.

A Tofutura se dedica desde 2005 à produção de alimentos a base de soja orgânica, como tofus, burguers e patês 100% vegetais, comercializados em supermercados e lojas especializadas nas regiões sul e sudeste do país.

Fonte: MCK Cultura da Informação
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