14 de abr de 2009

Amassador de batatas



Quem não conhece aquele tradicional amassador de batatas utilizado por nossas mães e avós para fazer purê? Aquele que inevitavelmente nos induz a queimar os dedos quando temos que pegar batatas recém saídas da panela, colocar dentro do equipamento e depois apertar com força para que a pasta sai pelos furinhos. Coisa do arco da velha! Não precisa mais desse trambolho na sua cozinha. Quando morei no Japão conheci um equipamento tão simples e eficiente, porém pouco utilizado no Brasil.

Veja na imagem como um simples gradeado horizontal em relação a panela pode facilitar a vida. O melhor de tudo é que o danado é facil de lavar e não tem ranhuras para juntar resto de comida (e bactérias). Além de fazer um ótimo purê eu utilizo para fazer doce de abóbora (receita aqui), sopas, papainhas de bebê e qualque tipo de alimento que necessite ser amassado e misturado. Recomendo comprar um e deixá-lo bem à mão, pois vai achar muitas utilidades para a ferramenta.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha