17 de abr de 2009

Vamos falar de vinhos?

miolo_espumante_moscatel_descricao

Normalmente, quando a gente lê, ou escuta alguma coisa sobre vinhos, nos dá a impressão de que nascemos com defeito de fabricação e nunca vamos sequer chegar aos pés daquele povo metido a besta, dizendo que sentiu gosto de "orvalho da manhã" ou um leve toque do "perfume das rosas do jardim da fazenda do lado".
Com todo respeito aos experts, creio que devemos desmistificar essa questão e saber apreciar o que há de melhor em cada vinho, simplesmente pelo prazer de aproveitar uma bebida gostosa e agradável ao nosso paladar. Eu aprecio um bom vinho, principalmente os de sabor mais encorpados e os frisantes.  Recentemente estive em um evento no Itaú Cultural onde serviram um vinho produzido pela Vinicola Miolo, chamado Miolo Espumante Terranova Moscatel.
Eu já havia lido sobre o produto em um material da vinicola e achei muito interessante estarem produzindo a uva moscatel na região baiana do Vale do São Francisco por apostarem na região como produtora de vinhos frescos e frisantes.
Especificamente sobre o vinho, posso assegurar que é delicioso, leve e requintado, ótma pedida para acompanhar doces e frutas. Uma garrafa, custa por volta de R$ 20,00. Vale a pena o sacrifício.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha