1 de mai de 2009

Melhor chope da Zona Leste sofreu reajustes



Ontem tive um happy hour com meu maridinho no Bar Mooca e, enquanto tomávamos um chope para esperar o término da aula de pintura dos nossos filhos, olhei com calma a casa e o cardápio.

Pude até fotografar o bar porque ele estava vazio.


No ano passado eu não teria esta tranquilidade lá numa véspera de feriado e não podemos culpar a crise, pois os outros bares da rua estavam cheios de fregueses - depois do Bar Mooca, que fica em frente da tradicional pizzaria Zio Pasquale vários bares surgiram por ali.Creio que os prêmios e a fama do Bar fizeram os donos esquecerem que estão neste bairro tradicional e que os clientes daqui não são do tipo que pagam quase cinco reais um chope simples só pelo hype ou o status do lugar. Quem faz este estilo prefere atravessar a cidade e ir à Vila Madalena ou ao Itaim.


Foi uma pena. Mas valeu para eu dar uma olhadinha e perceber que os produtos continuam de primeira, o chope ainda é uma delícia e, coisa de mulher, melhoraram os banheiros - o feminino agora tem jeito de shopping de luxo. E o fee da reforma pode explicar os preços majorados nas vedetes do estabelecimento como a Picanha bovina no réchaud (que subiu de trinta e poucos reais para quase cinquenta!).


P.S. Felizmente os simpáticos e deliciosos sanduiches que levam nomes de ruas da Mooca não sofreram reajustes (o preço é o mesmo há alguns anos) e por R$ 9,90 ainda podemos nos deliciar! O meu favorito é o Tobias Barreto.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha