23 de mai de 2009

São Vito e Mainfest

festa-de-sao-vito

Temos muita vontade de visitar a tradicional Festa de São Vito desde que mudamos para São Paulo. Hoje eu descobri que uma outra festa típica é igualmente a nossa cara, a Mainfest. Ambas acontecem neste final de semana e estou pensando se conseguimos conferir uma delas.

A Festa de São Vito completa 91 anos e vai agitar o bairro do Brás, um reduto de italianos e descendentes, vizinho da minha querida Mooca, e que vira ponto de encontro de cerca de 70 mil pessoas nos finais de semana em que acontece até 05/07 . Recebi a indicação de provar a guimirella (churrasco de fígado e folhas de louro), o spaghetti e o ricchitelle (pronuncia-se riquitelle e significa orelhinha) al sugo ou à puttanesca, a ficazza (pizza alta) e ficazzella (pastel frito com tomate e muçarela e orégano). Haja estômago!

A Maifest, comemorada há 10 anos no outro lado da cidade, o Brooklin, marca a chegada da primavera na Alemanha e promete ser uma mini Oktober Fest entre entre as ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo e Princesa Isabel. Adoro comida alemã e vou adorar se puder comer um autêntico strudel!

P.S. São Vito, que os católicos homenageiam em 15/06, é o protetor dos artistas, das doenças nervosas, dos jovens e dos dependentes de drogas.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha