2 de jun de 2009

Chefe em casa

Eu assisto o programa Chef em casa, do canal People + Arts, e confesso que queria fazer uma surpresinha assim pro Gui.Aí descobri que tem uma versão aqui:  Knorr vai à casa dos consumidores dar mais sabor às receitas do dia-a-dia

Um chef que sai em busca de sabores e histórias é a novidade de Knorr que, a partir de 30 de maio, entrará na casa das famílias brasileiras para descobrir segredos culinários e ensinar truques que deixarão as refeições do dia-a-dia ainda mais gostosas. É o projeto Knorr na sua Casa, que terá uma série de programetes, com 60 segundos de duração, exibidos durante o intervalo comercial e merchandisings de emissoras de TV aberta e no canal digital da marca (www.youtube.com/knorr).

Nos episódios iniciais, o chef André Meana visitará diversas famílias para sugerir um toque especial a um dos mais tradicionais pratos da culinária nacional, a carne de panela. No programa de estreia, ele visita a casa de Giseli Sabatini, que durante a gravidez teve desejo de comer a iguaria de madrugada e ensinou o marido a prepará-la, o que virou uma tradição na família.

Toda refeição é uma oportunidade

Os programetes com dicas para dar mais sabor à carne de panela fazem parte da campanha “Com caldo de picanha Knorr na sua carne de panela, não vai sobrar nada”, que tem como base pesquisa realizada pela Unilever que apontou o prato – também conhecido como picadinho ou cozido - como um dos mais preparados pelos brasileiros. Para promover o uso de caldo de picanha Knorr na receita, também serão realizadas diversas ações de ativação em algumas das principais cidades brasileiras.

Essas iniciativas têm como ponto de partida amplo estudo realizado por Knorr, batizado “O Poder das Refeições”, que analisa os impactos positivos do hábito de sentar-se à mesa em família para o bem-estar físico, social, emocional e nutricional de crianças e adultos. “Knorr tem a missão de ajudar as pessoas a aproveitar mais os benefícios do momento da refeição em família. Em função disso, queremos contribuir para tornar essa ocasião ainda mais especial e mais frequente, com sugestões para deixar os pratos do dia-a-dia mais ricos”, explica o gerente de caldos Knorr, Leandro Barreto.

Sobre o Chef Knorr

Acostumado com as panelas desde os 12 anos, quando começou a se aventurar cozinhando para o irmão mais novo, o chef André Meana, o Chef Knorr, já passou por vários restaurantes internacionais – em São Paulo e na Inglaterra, onde viveu por um tempo - mas gosta mesmo é de pesquisar sobre a culinária brasileira. “Apesar da minha experiência com a gastronomia internacional, a culinária brasileira é uma paixão”, destaca.

O Chef Knorr, 32 anos, é formado em Odontologia e já trabalhou no programa “Bem Família” e apresentou o programa “Cookshow”, na AllTV. Hoje dá aulas em uma faculdade de Gastronomia e se prepara para o desafio de descobrir os segredos culinários das casas brasileiras e ensinar truques para incrementar as refeições do dia-a-dia. “A troca em sala de aula sempre é enriquecedora, por isso não vejo a hora de conhecer as histórias das famílias brasileiras”.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha