2 de jun de 2009

Cozinheiro Chefe Internacional

Você quer Chefe Internacional?

O Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional até 19 de junho. O título, que é pioneiro na modalidade, oferece o o conhecimento das diversas áreas da cozinha, além de estimular habilidades práticas e criativas. “O trabalho em equipe e o desenvolvimento de liderança, qualidades trabalhadas durante o período de aula, são essenciais para a formação do profissional. Assim, a bagagem que o estudante leva permite que ele atue e se diferencie nos mercados nacional e internacional”, diz a coordenadora Zenir Dalla Costa.

Ao longo dos 14 anos de existência, o programa já formou chefes renomados, como Rodrigo Martins, da Cantina Vino, Paulo Barros, do Due Cuochi Cucina, Andrea Kaufmann, da AK Delicatessen, e José Baratino, do Emiliano. Além de desvendar os segredos das cozinhas francesa, italiana, brasileira, mediterrânea e asiática, o curso aborda disciplinas como higiene e segurança alimentar, ciência dos alimentos e nutrição, serviço de sala e bar, planejamento técnico de cardápio e eventos, relações interpessoais no trabalho, estudos de bebidas, buffets frios e panificação básica. Criado a partir de uma parceria com o Culinary Institute of America (CIA) em 1994, o Cozinheiro Chefe Internacional tem carga horária de 800 horas/aula, 35 vagas e é voltado para alunos ou egressos do ensino superior, independente da área de formação.

A diversidade dos estudantes é grande devido ao perfil do curso. “Há advogados, dentistas, arquitetos, designers, fotógrafos e profissionais de vários setores. Isso acontece porque a gastronomia é de interesse de muitas pessoas. O programa é uma referência para quem pretende mudar de área ou fazer da profissão uma forma de lazer”, completa Zenir.

Serviço:

  • Inscrições curso de extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional

  • Data: 27/4 a 15/6

  • Carga horária: 800 horas/aula

  • Valor: 12 vezes de R$ 1.580

  • Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro

  • Endereço: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro

  • Informações e inscrições: www.sp.senac.br/cci

  • Vagas: 35 (período noturno)

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha