24 de set de 2009

Comida natural na região da Paulista

Sou adepta de restaurantes naturais e só não frequento mais os restaurantes porque metade da família nao é tão fã assim. Mas seguindo a busca de uma alimentação balanceada e saudável, insisto. Recebi um release de um restaurante que fica numa região onde eu eventualmente almoço por conta do trabalho.

O restaurante Paulista Natural (Al. Santos, 65 – Paraíso,  São Paulo, SP) promete coisas ótimas:
Culinária muito variada, rica em sabores e valores nutricionais, mas absolutamente isenta dos chamados ‘venenos’ da comida moderna, como gorduras trans, açúcar e farináceos refinados (e pobres em fibras e teor alimentício), ou toxinas, como a das carnes vermelhas. A proposta é priorizar o que a medicina batizou de “alimentos funcionais” – aqueles que previnem uma série de doenças e garantem melhor saúde e qualidade de vida – sem necessariamente restringir nem constranger o ato de uma saborosa refeição, numa dieta cheia de limitações e sacrifícios.

O sistema é self-service, com 60 opções de pratos: de saladas, pratos frios, entradas variadas e, mais completo ainda, na escala dos pratos quentes; petiscos irresistíveis, como bolinhos, tortinhas, empadinhas, também figuram no banquete. Bufê de frutas e de sobremesas diet e light, e outro só com sorvetes ‘orgânicos’. Incluída na refeição, há sempre uma opção em sucos de frutas frescas. O preço do bufê completo é R$16,00 nos dias de semana e R$ 20,00 nos almoços aos sábados e domingos.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha