23 de set de 2009

Padaria-Escola Biasi

Fui convidada para um almoço especial, que comemorava um trabalho social que me deixou curiosa por conhecer: o da Gran Royalle Dumont, eleita “Panificadora do Ano” pelo Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado de SP. Eles são fundadores da primeira unidade da “Padaria-Escola” no Centro de Promoção Social Cônego Luiz Biasi, mais conhecida como Creche Biasi, localizada na Zona Norte de São Paulo, visando a formação de novos profissionais para uma área tão carente do mercado.

Instalado no prédio da entidade está um Centro de Treinamento para panificação e confeitaria que conta com o que há de mais moderno em termos de equipamentos e tecnologia do setor. Utilizados por experientes profissionais que militam no segmento há várias décadas e podem transmitir para adolescentes - de forma gratuita – as técnicas e segredos necessários para formarem-se bons padeiros ou confeiteiros.

Se você ficou curioso e também quer conhecer, anote o endereço: Rua Maquinista Trigo, 117, na Vila Isolina, São Paulo, SP, fone: 2909.3269.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha