22 de set de 2009

Uma experiência enograstronômica

blog com vinhos vinhos

Ontem mesmo estive numa degustação de vinhos da Wine, uma grande empresa de vendas só pela internet, que fez uma ação só para blogs noVinea. Esta aproximação é bem importante e, como editora de social media, eu vejo que os blogs estão crescendo, se profissionalizando, mas não dispensam a conversa e o jeito de consumidor (2.0, mas consumidor).

A curadoria dos vinhos foi de Claudir Segura, do blog The wine is on the table e foram convidadas apenas mulheres que tem blog: @mellancia, @juliareis, @upalupa. E conheci @subversiva, @raqueljuraski, @larajanuario, @dehbora, @ma_byMK e @renataruiz. Servidos por profissionais diversos muito bem treinados, procuravam agradar o paladar feminino, mas sem cair em esteriótipos.

  • Prosecco Incontri VSAQ Pera Martellozzo (Vêneto, Itália): um espumante com aromas frutados e florais, evocando cítricos, maçãs e pêssegos.

  • Terra Chardonnay 2008 Viniterra (Mendonza, Argentina): com aroma de abacaxi e pêssego.

  • Viniterra Carmenère 2006 Viniterra (Mendonza, Argentina): nariz de frutas negras e pimenta com algumas notas de chocolate.

  • Dolcissimo Late Harvest Viniterra (Mendonza, Argentina): aromas de mel e caramelo com toques de baunilha e gotas de limão.


Gostei de todos, claro, mas continuo mais fã do Prosecco e do Carmenère do que de outros. E se você gostou, na saída recebi um flyer das Noites Enogastronômicas do Vinea e elas são ótimas. Vale ver a programação aqui.

blog com vinhos
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha