23 de out de 2009

Brooklinfest une cultura e gastronomia alemã

Nesse final de semana, nos dias 24 e 25 de outubro, acontece uma das mais tradicionais festas populares, com sotaque alemão, na capital paulista: a Brooklinfest. O evento, que ocorre há mais de dez, anos é organizado pela Associação de Empreendedores e Moradores do Brooklin (Aemb). Ela conta com a presença de comerciantes da região e costuma reunir mais de 100 mil pessoas, segundo a organização, no quadrilátero formado pelas ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos, entre as avenidas Santo Amaro e Vereador José Diniz.

Apesar da intensa participação popular que reúne comunidades, turistas vindos de diversos pontos da capital, interior e até de outros estados, a Brooklinfest passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município apenas em 31 de outubro de 2005, por conta da Lei 14.083, fruto do Projeto 553/04 de autoria do vereador Goulart.

“Estamos falando de um evento que, além de aquecer e incrementar o turismo da região, com suas atrações no campo de lazer, gastronomia e cultura, ainda mobiliza a sociedade civil com doações de agasalhos, alimentos e, principalmente solidariedade”, afirma Goulart.

Todo ano, a festa conta com a presença do vereador que participa ativamente das ações promovidas pela Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI); organização sem fins lucrativos, fundada em 1984, para melhorar a qualidade de vida dos idosos, oferecer atividades educativas às crianças e profissionalizantes aos adolescentes do bairro.

Como o vereador apóia as causas defendidas pela entidade na região há mais de 25 anos, não poderia deixar de marcar presença, nesse final de semana, e trabalhar em um dos três restaurantes montados pela entidade, que servirá comidas e bebidas típicas da cultura alemã.

Como tradição, esse ano o mote da Brooklinfest é “Celebrando Uma Viagem Multicultural da Tradição ao Contemporâneo“ e apresentará, além da gastronomia, exposições, orquestras, um palco para a diversidade cultural e mais um espaço criança.

Serviço

  • Brooklinfest

  • Local: Quadrilátero formado pelas ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos, entre as avenidas Santo Amaro e Vereador José Diniz

  • Data: 24 e 25/10/09 (sábado e domingo)

  • Horário: A programação está prevista para iniciar às 10horas e ir até as 22horas no sábado e 20h30min.

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha