17 de nov de 2009

Amigos do Planeta: receita de solidariedade

amigos do planeta

Eu adoro a cozinha. A importância deste ambiente na vida da minha família e o que ele representa no nosso dia a dia. Lá onde  todo mundo convive, se alimenta, sonha e festeja, sempre nos surge oportunidades maravilhosas para trocarmos idéias e educarmos nossos filhos.

Estive há algumas semanas participando de uma palestra promovida pelo movimento Amigos do Planeta, um projeto de inclusão digital e social promovido pelos funcionários das Casas Bahia. Fui conhecê-los em Diadema, mas hoje já estão em São Bernado do Campo uma vez que eles estão circulando pelas cidades do ABC Paulista.

Pude constatar mais uma vez como iniciativas como está podem significar muito para uma grande faixa da população que por suas baixas condições sociais estão ficando muito excluídas da era digital e cada vez mais marginalizados daquilo que para nós já é básico – sermos usuários de uma simples PC. Senti como é fundamental as pessoas podem ter uma iniciação a informática e “quebrar o gelo”, pois muitos deles nunca tocaram num teclado e literalmente têm medo de "apertar um botão errado". Além de noções básicas, são ofertados alguns cursos rápidos, numa sala de aulas itinerante montada caprichosamente dentro da carroceria de um caminhão.

Outra palestra que pude assistir, dizia respeito a economia doméstica e como as pessoas podem gerir melhor os seus recursos e como isso poderia significar uma melhora na sua qualidade de vida.

De volta para casa e para a minha cozinha, tive a oportunidade de conversar com meus meninos sobre as experiências que vivenciamos lá . O saldo não poderia ser melhor, pois constatei que eles entenderam que precisamos valorizar as iniciativas em prol do mais necessitados e doarmos um pouco do nosso conhecimento para tornar o mundo um pouco melhor. Convido a todos para conhecer este projeto e levar para os seus lares um pouco desta maravilhosa iniciativa.

selo2_amigosdoplaneta

Ajude-nos a divulgar este projeto para o maior número de pessoas. Leve seus filhos para conhecer, certamente você estará semeando um valor inestimável em suas vidas.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha