30 de nov de 2009

Evento Italiano marca encerramento de turma do curso de extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional

Massas com ou sem recheios, molhos fartos e muito azeite são alguns ingredientes indispensáveis da cozinha italiana. Em 4 de dezembro, a partir das 17h30, essa culinária famosa será o tema do jantar que os alunos do curso de extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional, do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, vão promover no local. O Evento Italiano faz parte da programação do título e encerra as aulas da turma.

Os pais dos estudantes, docentes e os dez primeiros inscritos no curso para 2010 serão os participantes desse banquete. Eles vão se deleitar com os pratos preparados pelos alunos. “É uma boa oportunidade de eles aplicarem na prática os conceitos teóricos desenvolvidos ao longo de um ano de estudo”, afirma Zenir Dalla Costa, coordenadora do curso.

Segundo Zenir, além da produção das receitas, eles foram os responsáveis pela organização de todo o evento, desde a escolha do tema e elaboração da lista de compras das especiarias até a montagem das mesas, preparativos que levaram cerca de dois meses para ficarem prontos.

“Na ocasião, aproveitaremos para divulgar o portfólio do Campus Santo Amaro na área de gastronomia, composto por cursos de extensão, graduação e pós-graduação lato sensu”, finaliza a coordenadora. Além do jantar italiano, os alunos promoveram, em novembro, uma noite brasileira e dois almoços, sendo um inspirado na cozinha asiática; outro, na mediterrânea.

Sobre o Senac São Paulo
Comprometido com a inclusão social pela educação, o Senac São Paulo dispõe de uma variada programação de cursos livres – visando à rápida preparação para novas tecnologias, conceitos e temas contemporâneos –, 43 títulos de cursos técnicos, 30 de graduação (entre bacharelado, tecnologia e engenharia), bem como 62 títulos de pós-graduação e 112 programas de extensão universitária.

Seu modelo educacional conta com um quadro de docentes especializados, mestres e doutores, além de dispor de uma estrutura que oferece salas e laboratórios modernos para pesquisas, produção de conhecimento e vivências práticas. O Centro Universitário Senac é responsável por três campi – Santo Amaro, na zona sul da capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior paulista – e dois hotéis-escola: o Grande Hotel São Pedro e o Grande Hotel Campos do Jordão, que garantem um conceito inovador de hospitalidade, bem-estar e profissionalismo aos seus frequentadores.

Possui, ainda, 53 unidades que se distribuem entre a capital, Grande São Paulo, interior e litoral. A diversidade de sua atuação possibilita que a instituição ofereça atendimento corporativo e estenda a sua programação a outros países pela educação a distância. E mais: instiga o debate e a cultura com as publicações da Editora Senac São Paulo.

Áreas de atuação: administração e negócios, tecnologia da informação, gastronomia e nutrição, lazer e eventos, turismo e hotelaria, arte e cultura, audiovisual, design, arquitetura, idiomas, moda, publicidade, jornalismo, desenvolvimento social, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

Serviço:

  • Evento Italiano

  • Data: 4/12

  • Horário: às 17h30

  • Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro

  • Endereço: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro – São Paulo

  • Informações: Portal Senac (www.sp.senac.br)

  • Participação: Gratuito para os 10 primeiros inscritos no curso de extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional para 2010

  • Siga o Senac também no Twitter: www.twitter.com/senacsaopaulo

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha