10 de nov de 2009

Pavê brasileirinho

[caption id="attachment_573" align="aligncenter" width="512" caption="Receita enviada pela assessoria da Marilan. Foto de divulgação. "]Receita enviada pela assessoria da Marilan. Foto de divulgação. [/caption]

Ingredientes:
Recheio de Castanha do Pará:
2 1/2 xícaras (chá) de leite (500ml)
2 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de açúcar
2 gemas
1 xícara (chá) de castanha-do-Pará picada (80g)
Recheio de Chocolate:
1 1/2 xícara (chá) de creme de leite (300ml)
200g de chocolate meio amargo
Para a Montagem:
1 embalagem de Biscoito Maizena Marilan (400 g)
Licor de chocolate para umedecer os biscoitos
Castanha do Pará picada e chocolate meio amargo ralado para decorar

Preparo:
Prepare o creme de castanha do Pará, misturando bem o leite, o amido de milho, o açúcar, as gemas e leve ao fogo mexendo até engrossar. Retire do fogo, junte as castanhas do Pará moídas, mexa e deixe esfriar totalmente. A seguir, prepare o creme de chocolate. Leve ao banho-maria num refratário fundo o creme de leite e espere a água ferver. Em seguida, apague o fogo e junte o chocolate mexendo sempre com uma espátula até derreter totalmente e formar um creme liso. Deixe esfriar. Monte o pavê num refratário retangular. Umedeça um dos lados dos Biscoitos Maizena Marilan no licor de chocolate e monte as camadas alternando: biscoito, creme de castanha do Pará, biscoito e creme de chocolate. Repita e termine com creme de chocolate. Decore a superfície com castanha do Pará moída, os biscoitos reservados moídos e chocolate meio amargo ralado. Leve o pavê à geladeira por no mínimo 2 horas antes de servir.

Informação Nutricional:
Total Calorias - 5760 kcal
Calorias por Porção - 384 kcal
Rendimento: 12 a 15 porções
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha