17 de nov de 2009

Tartar de salmão

[caption id="attachment_576" align="aligncenter" width="512" caption="Receita enviada pela assessoria da Marilan. Foto de divulgação."]Receita enviada pela assessoria da Marilan. Foto de divulgação.[/caption]

Ingredientes:

Crostini
2 pacotes de Marilan Magic Toast Light (7 unidades)
1 colher (chá) de azeite
2 ramos de dill picado
sal à gosto

Tartar de Salmão
3 talos de cebolinha lavados e picados
2 ramos de dill picado
1 colher (sopa) de alcaparra picada (12g)
1 colher (sopa) de maionese (18g)
1 colher (sopa) de mostarda (18g)
1 filé de salmão (200g)
sal e pimenta à gosto

Vinagrete de Limão
2 colheres (sopa) de suco de limão
6 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta à gosto

Preparo:
Crostini: coloque as torradas em uma assadeira, regue cada uma delas com um fio de azeite, disponha o dill picado, salpique um pouco de sal e leve ao forno pré-aquecido à 180°C, por cerca de 6 minutos. Tartar de Salmão: junte a cebolinha, o dill, a alcaparra, a maionese e a mostarda e misture bem, reserve. Pique o filé de Salmão em cubos bem pequenos e incorpore à pasta de ervas. Montagem: Em um crostini coloque 2 colheres (sopa) do Tartar de Salmão. Para decorar, corte um crostini ao meio e depois corte de novo formando 4 triângulos, coloque sobre o tartar e finalize com um raminho de dill. Repita o mesmo processo para os demais. Vinagrete de Limão: junte sal, pimenta e o suco de limão. Acrescente o azeite em fio, batendo com um garfo ou batedor de arame, até formar um molho homogênio e incorpado. Sirva sobre o Tartar de Salmão.

Dica:
Sirva com mix de folhas verdes.

Informação Nutricional:
Porção de 63,28 g (1 Tartar de Salmão):
VCT* 177,87 kcalorias 8,9%
Carboidratos 0,88 g
Proteínas 6,6 g
Lipídios 14,65 g
*Baseado em uma dieta de 2.000 kcalorias.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha