10 de dez de 2009

Degustação de vinho neozelandês Cloudy Bay no restaurante Amadeus

[caption id="attachment_754" align="alignnone" width="500" caption="Vinhedos de Cloudy Bay na Nova Zelândia"]Vinhedos de Cloudy Bay (1)[/caption]

Durante todo o mês de dezembro o restaurante Amadeus oferece um menu degustação com o vinho neozelandês Cloudy Bay e pratos especialmente elaborados e harmonizados pela chef Bella Masano. A casa é um ícone da gastronomia paulistana e é considerada um dos melhores lugares para saborear pescados no país, e o rótulo foi escolhido por ser um dos mais apreciados na carta de vinhos da casa, uma das mais elogiadas da cidade. O preço é R$ 240 e inclui entrada, dois pratos principais e sobremesa.

Cloudy Bay Sauvignon Blanc

Entrada:
Tartare de atum com anchova negra defumada ao perfume de limão siciliano e pimenta de cheiro no tucupi
Harmonização: Cloudy Bay Sauvignon Blanc
* Cultivado na região de Marlborough, um terroir privilegiado que recebe a brisa marítima do Pacífico Sul, o que traz ao vinho um intenso aroma frutado, uma característica que é sua marca ao redor do mundo.

Primeiro prato:
Polvo em dois cozimentos com um toque de páprica, azeite extra virgem e ervas da nossa horta
Harmonização: Cloudy Bay Chardonnay
* Um vinho intrigante e com boa textura. Seu paladar trás notas de frutas cítricas com uma sutil influência do carvalho.

Segundo prato:
Bobó de camarão aos temperos da chef
Harmonização: Cloudy Bay Pinot Noir
* Produzido na região elevada no Vale Omaka quase inteiramente dedicada a produçãod e pinot noir. Tem um paladar intenso de frutas vermelhas e ervas secas e taninos sedosos.

Sobremesa:
Sfraciatelli (doce siciliano para festas de final de ano, com frutas secas, castanhas, especiarias e mel)
Harmonização: Terrazas Afincado Tardio Petit Manseng
* Como a vinícola não possui rótulos de sobremesa, a chef optou em fechar o menu com outro destaque da carta, o argentino é produzido com as uvas petit manseng que contém grande concentração de açúcar mantendo ótimos níveis de acidez.

Cloudy Bay Pinot Noir 2006

Bella Masano é formada em Hotelaria e Turismo, Bella traz também no currículo uma temporada na renomada escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris, e estágios no Brasil e na França. Tem sido reconhecida pela mídia especializada como uma das chefs de maior destaque de sua geração e foi agraciada com o prêmio de Chef Revelação, concedido pela revista Prazeres da Mesa, em 2005.

[caption id="attachment_755" align="alignnone" width="333" caption="Chef Bela Masano do Amadeus "]Chef Bela Masano do Amadeus [/caption]

  • Amadeus

  • Rua Haddock Lobo, 807

  • Tel.: (11) 3061-2859

  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h à 0h; sexta, das 12h às 15h e das 18h à 1h; sábado, das 12h às 16h30 e das 19h à 1h; domingo, das 12h às 16h30 e das 19h às 23h.

  • Menu harmonizado Cloudy Bay, de 1 a 31 de dezembro de 2009. Preço: R$ 240

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha