8 de dez de 2009

Minha nova geladeira: Brastemp Inverse

brastemp inverse-1.bmp

Então, depois de uns meses pensando na geladeira ideal para nós (fiz até um post falando da geladeira do marido gourmet, porque aqui em casa a cozinha é dos dois, a mamãe não reina absoluta), eis que eu tive uma surpresa de Natal. Ganhei uma Brastemp Inverse de presente. E não foi como o fogão que Gui me deu no Dia das Mães de 2008, escolhido mais dentro do "gosto" dele... hehe. Desta vez a geladeira veio da própria marca, numa ação muito muito criativa da Brastemp que está contadinha no A Vida Como A Vida Quer. ;)

Uma vez li, sobre esta mesma Brastemp Inverse Frost Free 490 Inox, que
"quando a gente tem sempre uma preferida (o) de alguma coisa, a que mais nos agrada, a que mais atende as nossas necessidades, enfim, querer ter sim, o melhor, por que não?"

A noiva que escrevia o blog e planejava os itens da sua futura casa, curiosamente, via na Inverse as mesmas qualidades que eu, que já estou na minha quarta geladeira (são quase 14 anos de casamento, né?) e tinha uma Brastemp Frost Free duplex.

[caption id="" align="alignnone" width="487" caption="As duas Brastemps: a branca antiga e a inox nova. "]brastemp inverse.bmp[/caption]

Mas ela era tradicional. E vejam, a Inverse tem esta inovação bárbara: o freezer fica embaixo. No cotidiano, a gente usa mais o congelador ou o refrigerador? E o que tem que ficar mais à mão, hein? O alcance ao que é mais usado é bem mais fácil, tanto quanto o painel de controle das inúmeras funções - que fica na porta, do lado de fora da geladeira (tem até um Sexto Sentido, que ajusta a temperatura automaticamente).

brastemp inverse vantagens porque comprar

Eu adoro compartimentos e esta tem um pouco de tudo: legumes e vegetais separados de frutas, ovos fora da porta (sempre ouvi falar que os ovos não deveriam ser submetidos à variação de temperatura da porta, que deveriam ficar dentro da geladeira, num local bem gelado).

brastemp inverse

Gui gostou do espaço exclusivo para gelar vinhos e espumantes e aprovou a função Bar Expert, que avisa quando a bebida e os alimentos estiverem na temperatura ideal e os meninos estão gamados na ice factory, um espaço exclusivo para produzir e armazenar gelo. São duas boas gavetas para guardar alimentos congelados (consegui separar com organização carnes de pães de queijo e sorvetes, por exemplo) e ainda tem um cantinho onde cabem as pizzas congeladas. Na porta cabe muito bem outros itens já prontos, como nugets.

Detalhes para quem é dona de casa:

  • Condensador embutido é super interessante, deixando a geladeira sem aqueles caninhos/araminhos impossíveis de limpar (nem com aspirador eu conseguia deixar minha outra Brastemp bem limpa na parte de trás) evita que sujeira se acumule na parte de trás do refrigerador.

  • Gelo fácil com abastecedor evita a molhadeira na cozinha ao repor água nas formas de gelo. Para retirar o gelo, basta girar os botões para que ele se solte na bandeja.

  • Prateleiras de porta, de fácil remoção para limpeza e grande profundidade, que otimizam o espaço interno e permitem a colocação de embalagens de maior tamanho na porta, como garrafas de até 3 litros (sim, cabem, eu testei!).

  • Combinação de uma porta ovos tradicional com um cesto plástico, permitindo colocar até 30 ovos em um mínimo espaço (eu testei também e realmente coube).


P.S. Para quem quer saber mais detalhes:



Caracterísitcas:

-Freezer capacidade de 120 litros.
o maior freezer da categoria, muito mais espaço para os seus congelados. 
-Bar Expert: apita quando a bebida está no ponto. 
-Sistema Frost Free.
-Piloto Automático: ajusta automaticamente a temperatura.
-Gelo fácil com abastecedor.
-Sistema Frost Free: O sistema frost free torna desnecessário o degelo, pois o mesmo ocorre automaticamente.
-Condensador embutido: Não acumula sujeira na parte de trás do refrigerador.
-Exclusivo Porta-Pizza no freezer: Armazena pizza na porta.
-Gavetão de legumes transparente: A gaveta de legumes mantém a temperatura e a umidade mais adequadas para o armazenamento de frutas e hortaliças.
-Gelo fácil com abastecedor: Evita a molhadeira na cozinha ao repor água nas formas de gelo. Para retirar o gelo, basta girar os botões para que ele se solte na bandeja. É rápido e prático.
-Gavetões no Freezer: Único com gavetões no freezer que facilita a organização e o acesso, além de evitar a troca de odores.
-Separador de Legumes: Permite organizá-los conforme sua conveniência e possibilita o armazenamento de pequenas quantidades de verduras e frutas mais delicadas em seu cesto acoplado.
-Prateleiras de porta: São prateleiras de fácil remoção para limpeza e possuem grande profundidade: otimizam o espaço interno e permitem a colocação de embalagens de maior tamanho na porta, como garrafas de até 3 litros.
-Cesto porta ovos: Combinação de uma porta ovos tradicional com um cesto plástico, permitindo colocar até 30 ovos em um mínimo espaço.
-Porta Garrafas: Um espaço exclusivo para quando precisar gelar vinhos e espumantes. 

Especificações Técnicas:

-Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt).
-Cor: Inox
-Capacidade total - freezer: 120 litros.
-Capacidade total - refrigerador: 305 litros.
-Capacidade total: 425 litros
-Consumo de energia mensal: 55 kWh/mês (110V) e 53 kWh/mês (220V).
-Potência: 145W (110V) e 130W (220V).
-Classificação energética: A
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha