4 de dez de 2009

Tradicional bûche de Nöel e outros quitutes deixam ceia natalina mais requintada

[Se você está procurando a receita da tradicional bûche de Nöel, tem uma aqui, testada e aprovada por uma brasileira casada com francês que reside na França há muito tempo]

buche-de-noel

Natal é tempo de reunir a família, trocar presentes e degustar a ceia. A bûche de Nöel, iguaria criada por doceiros franceses no século 19, está entre as deliciosas sugestões que o atelier de doces Jean et Marie elaborou para comemorar a data. O bolo apresenta sempre uma forma alongada e circular, imitando o tronco de árvores que tradicionalmente ardiam nas lareiras para aquecer a noite de Natal naquele país.

Os chefs pâtissiers Patrícia e Michael Brock criaram duas versões exclusivas deste prato: a bûche de Noël de chocolate (bolo de chocolate com compota de laranja, creme de avelã e ganache de chocolate meio amargo, por R$ 87) e a bûche de Noël tropical (bolo chiffon de limão com coco, creme de maracujá, compota de framboesa e creme de baunilha, por R$ 85).

Outra sugestão do cardápio é a deliciosa caixa dourada com macarons em diversas cores e sabores, boa opção também para decorar a mesa da festa. Já os marshmallows nos sabores pistachio, canela, e baunilha fazem parte do menu e ganham cores natalinas.

Para finalizar, cupcakes de especiarias e petit fours variados dão um toque especial na celebração.

Os chefs pâtissiers Patricia e Michael Brock, que trabalharam com Daniel Boulud, Jean-Georges Vongerichten e François Payard em Nova Iorque, colocam em prática as receitas e toda a técnica da elaborada confeitaria francesa em seu atelier de doces, batizado com o sugestivo nome de Jean et Marie.

Do simples brigadeiro até os elaborados bolos de casamento, passando pelas refinadas receitas francesas de petit fours, macarons e tortas, o cardápio exclusivo do atelier apresenta sabores, cores e formas que surpreendem desde o momento da escolha dos doces até a hora da festa.

Jean et Marie

  • R. Professor José Benedito de Camargo, 74, Itaim Bibi

  • Tel.: (11) 3044-1197

  • Horário de funcionamento: terça-feira a sábado, das 10h às 19h.

  • Degustação com agendamento.

  • Eventos em geral todos os dias.

  • www.jeanetmarie.com.br

Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha