11 de dez de 2009

Wlisses é o Super Chef 2009

[caption id="attachment_761" align="alignright" width="335" caption="Wlisses é o Super Chef 2009 Crédito: TV Globo/Márcio de Souza"]Wlisses é o Super Chef 2009 Crédito: TV Globo/Márcio de Souza[/caption]

O baiano Wlisses venceu nesta sexta-feira, dia 11, o concurso Super Chef 2009 promovido pelo ‘Mais Você’. O campeão enfrentou o carioca Betynho na Panela e foi escolhido pelo público com 54% dos votos. Wlisses foi premiado com R$ 50 mil em dinheiro, um carro zero e o tradicional chapéu do chef. “Acredito que cheguei na final pelo conjunto da obra. Procurei fazer pratos mais simples e saborosos, respeitando sempre os clientes e a mim como profissional. Acho que esse concurso me fez ser um cozinheiro melhor. Quando temos planos e sonhos, é preciso trabalhar com eles”, afirmou o campeão.

Pouco antes de divulgar o resultado final, Ana Maria Braga chamou ao palco os ex-participantes do Super Chef, que encorajaram os dois finalistas “empanelados”. São eles: Bárbara, Bruno, Mariana, Gustavo, Frederico, Carolina e Bianca. Os convidados aproveitaram para rever alguns momentos dos programas, especialmente os workshops. Juntos, todos comemoram a vitória de Wlisses.

Decidido a vencer o concurso para completar seus estudos, o baiano teve uma trajetória inusitada no programa. Ele ganhou imunidade logo na primeira prova, chegou a desistir de um desafio porque não acreditou que conseguiria fazer uma sobremesa com a perfeição que gostaria e foi premiado com duas viagens: uma para Buenos Aires e outra para Lisboa.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha