1 de fev de 2010

Yara Rocca lança DVD com receitas ministradas em sua oficina de alimentação viva

Para o bem-estar do corpo humano, é importante que ele consiga eliminar as muitas substâncias que o intoxicam e travam o seu funcionamento, principalmente depois das festas de fim de ano, quando a alimentação foge do padrão diário. Atualmente, com a correria do dia-a-dia e a facilidade de consumo de alimentos industrializados, as dietas contribuem para que o corpo fique ainda mais intoxicado. Cerca de 80% das doenças que mais acometem a população atualmente estão diretamente ligadas à ingestão e produção em excesso de substâncias que nosso corpo só poderia tolerar em pequenas doses e de vez em quando. Isso porque os órgãos excretores necessitam de tempo para eliminá-las. É preciso então ajudar o corpo a eliminar essas substâncias tóxicas e a melhor forma de fazer isso é através da alimentação viva, focada integralmente na desintoxicação do organismo.

Acostumada a ministrar oficinas de alimentação viva aonde cada participante aprende a germinar sementes, elaborar pratos deliciosos apenas com a ajuda de um liquidificador, Yara contabiliza os resultados positivos na saúde de todos que participaram de suas oficinas e que se dispuseram a colocar em prática todos os ensinamentos passados por ela.
Já para aqueles que, por algum motivo, não podem participar de suas oficinas, Yara fez um DVD onde ensina algumas receitas da culinária viva para a pessoa poder aprender e fazer em casa mesmo.

Neste DVD Yara mostra como fazer o suco verde, tão bom para equilibrar o organismo, lanches, sucos, sobremesas, almoço e jantar.
“Neste primeiro DVD eu ensino a pessoa a fazer as “receitas de entrada” na alimentação viva, senão ela se perde em meio a inúmeras receitas e acaba não fazendo nenhuma”, comenta ela.
Aliás, a alimentação viva deve ser introduzida aos poucos, a pessoa deve iniciar com uma dieta de transição e ir introduzindo alimentos crus e germinados aos poucos, assim, ela poderá acostumar o seu organismo de um modo que ele não se “rebele” contra as mudanças e continue sempre assim.

Com a proposta de uma alimentação consciente e equilibrada é possível melhorar a saúde do corpo, tanto física quanto mental. É importante sempre se preocupar com o que é ingerido. Para tanto, Yara indica o consumo de alimentos que ajudam na faxina do corpo. "Os alimentos desintoxicantes favorecem a eliminação dos dejetos, mas também nutrem, vitalizam e rejuvenescem" comenta. A ingestão de sementes e grãos germinados - os brotos, as frutas e hortaliças orgânicas, os cereais integrais, as leguminosas e oleaginosas, como as nozes e a ingestão de 2 litros de água por dia é essencial. "É importante também mastigar bem os alimentos, fazer as refeições com calma mas sem excesso de alimentos, pois a quantidade não significa qualidade. Refeições leves a noite e a prática de atividades físicas, como o yoga e a caminhada, colaboram para um organismo mais saudável", finaliza Yara Rocca.

O DVD pode ser adquirido através do site www.saudeamesa.com.br.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha