9 de mar de 2010

Açúcar causa envelhecimento da pele, mas é possível diminuir os efeitos com alimentação saudável

Li a matéria completa aqui e separei as dicas para compartilhar:

- A refeição deve ser iniciada com a proteína (comer primeiro a carne e depois os acompanhamentos);

- Peixes ou frangos à milanesa devem ser feitos à base de nozes, sementes moídas ou farelo de aveia para a crosta;

- Amêndoas e quinua são uma boa pedida para as refeições, da mesma forma que o consumo de maçã também é recomendado (rica em antioxidantes e flavonóides)

- É recomendado ingerir peixes de água gelada (salmão, sardinhas, truta, anchovas e arenque), que são fontes de ômegas-3, além dos ovos enriquecidos (ovos de galinhas alimentadas com uma dieta rica em ácidos graxos Omega 3 - semente de linhaça);

- As fibras também são importantíssimas: feijão, lentilha, ervilha. Agem como estabilizadores do açúcar e ajudam a queimar a gordura;

- Beba 6 a 8 copos de água por dia e prefira alimentos orgânicos;

- Refogue os alimentos em fogo médio e não doure nada, nem proteínas e nem verduras;

- Evite comidas industrializadas, como flocos de milho, salgadinhos, bolachas, ketchup, refrigerantes e alimentos que contêm corante caramelo na sua composição, dentre outros.

- Tome chá verde ou suplementos à base dessa bebida com pro bióticos, antioxidantes e substâncias anti-AGEs de ultima geração na composição (prescritos pelo médico).
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha