1 de mar de 2010

Almadén investe em tecnologia para ganhar qualidade

Após a aquisição pelas vinícolas Miolo, Lovara e o empresário Raul Anselmo Randon, a Almadén dá inicio ao processo de melhora na qualidade dos vinhos.

A empresa será a primeira na América Latina a contar com uma prensa pneumática contínua. Trata-se uma nova tecnologia de prensagem das uvas de brancos e tintos, importada da Itália. Um dos seus diferenciais é a extração racional que preserva as características das uvas além da capacidade para processar 25 toneladas por hora, ideal para vinícola que possui mais de 600 hectares de vinhedos próprios cultivados com 23 tipos de uva.

“O consumidor já vai sentir a diferença nesta safra, pois teremos vinhos brancos mais aromáticos e tintos mais equilibrados com caráter marcante da fruta. Essas características se traduzem em vinhos mais agradáveis ao paladar”, destaca Adriano Miolo, diretor técnico da Miolo Wine Group. Os novos vinhos estarão no mercado a partir de maio.

Localizada na região da Campanha, a Almadén tem capacidade de produção anual de cerca de 6 milhões de quilos de uvas viníferas.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha