20 de mar de 2010

Criança demanda muita variedade, será que a solução está nas porções menores?

Trakinas, marca líder no mercado de biscoitos recheados no Brasil, lança Mini Trakinas, a nova versão do biscoito em tamanho pequeno - mais uma vez inovando para atender o desejo dos consumidores. Prática e conveniente, cada embalagem possui 25g de biscoitos em versão miniatura: a quantidade adequada para o lanche das crianças.

“Uma preocupação constante das mães gira em tordo da difícil tarefa de controlar a quantidade de guloseimas que seus filhos ingerem e, ao mesmo tempo, atender aos pedidos dos pequenos. O Mini Trakinas ajuda a mãe a achar esse equilíbrio, oferecendo um produto que as crianças adoram, na quantidade certa”, explica a gerente de marketing de biscoitos da Kraft Foods, Ana Ferrell.

O produto traz mais tranqüilidade às mães, que podem permitir aos pequenos comer sua guloseima predileta na porção adequada. Além disso, a embalagem do Mini Trakinas é ideal para levar para qualquer lugar, trazendo praticidade e conveniência para o lanche das crianças.

Os pacotes são comercializados tanto individualmente como em embalagens com 5 unidades. As novas embalagens, nos sabores morango e chocolate, chegaram ao mercado no mês de janeiro.

Para apoiar o lançamento, que agrada tanto a crianças como mães, a marca traz um forte apoio de mídia. Para as crianças um filme em animação 3D da campanha “Fabrika”, que traz personagens interagindo e se divertindo com a miniaturização dos biscoitos Trakinas, em um mundo fantasioso, só delas. A marca investe também no relacionamento com as mães, através de um filme que mostra mãe e filha em uma situação divertida do dia a dia. Ambos os filmes estão no ar desde o dia 16 de março, veiculados no Rio de Janeiro, em Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. A campanha para mães conta ainda com anúncios nas principais revistas femininas de grande circulação do país.

Segundo dados ACNielsen, o setor brasileiro de biscoitos encerrou o ano de 2009 movimentando um total de R$ 6,4 bilhões, que corresponde a um acrescimento de 7,3% em valor em relação a 2008. A marca Trakinas detém a liderança no mercado de biscoitos recheados com 17,6% de participação de mercado em valor e é a marca preferida das crianças (Brand Graph, Instituto IPSOS 2009).
A empresa

A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2008, faturamento bruto de R$ 4 bilhões. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha