24 de mar de 2010

Jantando a 50 metros



Eu e a @samegui fomos convidados a participar do primeiro Dinner in the sky, versão paulistana.  O evento leva esse nome porque se trata de um jantar suspenso, onde 22 convidados sobem em uma plataforma que é suspensa por um guindaste à 50 metros do chão.  Depois de içados teremos o privilégio de saborear os pratos do Chef  ao mesmo tempo que apreciaremos a vista da região do Jockey Club de São Paulo.

Quem trouxe o evento para o Brasil foi a Brastemp que estreou no ano passado diretamente do Pier Mauá no Rio e a temática da ação era desobvializar, ou sair do lugar comum.  A nossa temática é um pouco mais interessante, permitam-me um pouco de soberba, pois além de jantarmos em um lugar nada óbvio, estamos sendo desafiados a criar e executar um jantar inspirado na experiência e submeter ao crivo do Chef que reproduzirá o menu vencedor e servirá ao criador e seus 21 convidados um novo jantar nas alturas.

Amanhã posto mais sobre o evento e deixo um desafio e uma provocação para os meus leitores. Me ajudem a planejar o cardápio mandando suas sugestões de entrada, prato principal e sobremesa e me comprometo a escolher 10 leitores que ajudaram no menu para me acompanhar no jantar,  se o meu menu for o vencedor.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha