16 de mar de 2010

Lote 43 é o melhor vinho brasileiro segundo degustação portuguesa



O Lote 43 (safra 2005), ícone da Vinícola Miolo, foi escolhido o melhor vinho do Brasil em degustação realizada em Portugal pelo jornalista brasileiro Marcelo Copello. O evento ocorreu durante 7ª edição do Essência de Vinho, realizada em março.

A degustação aconteceu durante a palestra “O Melhor do Brasil, Vinhos Brasileiros em Prova” promovida por Copello, que apresentou oito vinhos verde-amarelo, analisados por um júri internacional.

“Constatei que no mundo inteiro há muito interesse pelo vinho brasileiro. Todos estavam curiosos em provar os nossos vinhos”, disse. À exceção de apenas um crítico que participou da degustação às cegas, todos escolheram o Lote 43 da Miolo. “Os tintos foram avaliados de forma criteriosa, por um público bastante profissional e crítico, atento a todos os detalhes”.

Além da Miolo, participaram do teste às cegas produtos de vinícolas como a Cave de Amadeu, a Salton e a Pizzato. “A seleção foi de minha responsabilidade e meu critério foi escolher vinhos de empresas diferentes, com ao menos um vinho do nordeste e um vinho de altitude de Santa Catarina. Baseei a escolha em minhas degustações de 2009”, diz Copello. Durante a palestra, o jornalista falou do panorama do mercado no Brasil e sobre regiões e Estados produtores (PE, SC e RS).
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha