22 de mar de 2010

Saladas com atum

[gallery]

Muitas amigas minhas fazem dieta aumentando a quantidade de salada que comem no almoço. Nem sempre é fácil, porque as saladas, vamos combinar, não raro são bem sem gosto, né? Lembrei delas - e de quem gosta de levar almoço para o trabalho ou ter algo fácil para comer em casa quando está sem tempo - quando recebi um aviso da linha de saladas Gomes da Costa.

Como relembrava a assessoria, é  também um incentivo para o consumo de pescados pelos brasileiros, que ficam longe da meta estabelecidas pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Enquanto a FAO (sigla de Food and Agriculture Organization – Organização para a Agricultura e a Alimentação – das Nações Unidas) recomenda o consumo anual de 14 kg de peixe por habitante, os brasileiros ficam na marca de 7 kg, muito abaixo da média mundial, que é de 16 kg.

As embalagens das saladas prontas têm 150g e o preço sugerido pelo fabricante é de R$ 5,49.

P.S. Se você tem tempo e gosta de preparar em casa sua comida, duas receitinhas boas de salada com atum que vi no MdeMulher: Salada light de cebola, atum e pimentão e Salada de atum.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha