6 de abr de 2010

Loucos por doce ou apaixonados por chocolate?

[caption id="attachment_974" align="alignnone" width="425" caption="Bolo Cookie de Chocolate"]Bolo Cookie de Chocolate[/caption]

Um não é igual ao outro, mas os dois têm alguns locais na cidade onde podem se encontrar... os  apaixonados por chocolate que não se fartaram o suficiente na Páscoa, podem fazê-lo com os bolos, tortas, mousses e sorvetes, todos transbordando chocolate do festival de chocolate da rede Amor aos Pedaços.
A temporada começa no dia 5 de abril e segue até o dia 31 de maio, em todas as lojas da rede. As delícias combinam o chocolate com avelã, nozes, macadâmia, aparece também nas versões meio amargo e 0% de açúcar. “A ideia de um festival que destacasse o chocolate partiu dos nossos próprios clientes, que são loucos por doce e amam o chocolate. Desenvolvemos receitas que abordam o produto de várias formas, inclusive o combinando com outros ingredientes, deixando-o mais suave e às vezes com o paladar bem apurado.”, comenta Ana Maura Werner, gerente de marketing da Amor aos Pedaços.

Eu gostei da ideia do Torrone de Macadâmia (duas camadas de massa crocante de chocolate recheadas com creme de trufa ao leite e creme de macadâmia, cobertas com farofa doce e calda de chocolate) e a Torta de Chocolate Meio Amargo (torta de chocolate meio amargo coberta com creme trufado, decorado com castanhas, calda e cobertura de chocolate).

[caption id="attachment_975" align="alignnone" width="425" caption="Rocambole de brigadeiro"]Rocambole de brigadeiro[/caption]

Mas para quem prefere os clássicos, tem Rocambole De Brigadeiro (bolo branco recheado com brigadeiro, coberto com chocolate e decorado com cereais de chocolate, chocolate granulado e chocolate) e Torta Brigadeiro (quatro camadas de massa branca crocante recheadas com brigadeiro, cobertas com chocolate e crocante).

E até quem não pode com açucar tem vez: o Bolo de Trufa 0% de Açúcar traz o bolo de chocolate recheado e coberto com mousse de chocolate e cacau em pó.

P.S. A rede mantém um blog bonitinho chamado Loucos por doce.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha