13 de abr de 2010

Nadia Pizzo incrementa cardápio com sete novos pratos

O Ráscal acaba de lançar sete novos pratos. Elaboradas pela consultora gastronômica, Nadia Pizzo, as receitas foram testadas e reformuladas até chegarem ao ideal. “Algumas demoram até cinco meses para ficarem como desejávamos. Experimentamos diferentes ingredientes e condimentos, modos de preparo e outros processos que envolvem a finalização dos pratos”, comenta Nadia. As novidades fazem parte do constante processo de renovação feito pelo restaurante, uma vez que um de seus principais objetivos é manter o cardápio sempre atraente aos visitantes.

Um dos ingredientes em destaque entre as novidades é a carne de porco. São duas receitas: Leitoa assada e Costela suína. Ambas se caracterizam pela maciez, alcançada pelo cozimento lento em fogo baixo, a ponto de se desmancharem apenas com o toque do garfo. No caso da leitoa, a finalização em alta temperatura forma a pururuca. Completando as opções de carnes, a Paleta de cabrito ao forno, marinada com sal, pimenta, alecrim, louro, alho e os vinhos, branco e tinto.

Muito marcantes entre as opções da casa, cuscuz e massas também ganham novas versões. O Cuscuz de Cordeiro é servido na paellera, com folhas de hortelã salpicadas e temperado com pimentas, castanhas e ameixas, que conferem um sabor agridoce ao prato. E o Gnocchi ao pesto de rúcula, massa fresca, finalizada após o pedido do cliente. À base de batatas, é servido com a crocante farofa de pão ciabatta temperada no azeite e sal, proporcionando uma mistura de texturas ao paladar.

A Tortilha de batatas, de origem espanhola, servida com folhas de sálvia fritas, e a Abóbora cabochian assada, mais carnuda e com pouca água, temperada com grãos de cominho, erva doce e coentro, pimenta calabresa, sal grosso, orégano e azeite, completam as novidades.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha