20 de mai de 2010

Espumante Aurora Prosecco leva bronze no International Wine Challenge 2010

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do Brasil, acaba de conquistar mais um reconhecimento internacional com o Espumante Aurora Prosecco, desta vez em Londres. O produto recebeu medalha de bronze no International Wine Challenge 2010, um dos concursos independentes de vinhos mais prestigiados e influentes do mundo. Os resultados foram anunciados na abertura da London International Wine Fair (LIWF), nesta terça-feira (18), em Londres, Inglaterra. Este ano, o Challenge teve a participação de mais de 10 mil amostras de vinhos, com um número recorde 46 países produtores.

O Espumante Aurora Prosecco é elaborado pelo processo Charmat, exclusivamente com uvas prosecco. De marcada refrescância, apresenta coloração amarelo-clara, com reflexos esverdeados e muito bom perlage. Na boca, confirma a vocação desta uva para a elaboração de espumantes. É fresco, muito leve e de acidez equilibrada. O Aurora Prosecco é ideal como aperitivo, maneira mais apreciada na Itália, ou como acompanhamentos de pratos leves. Assim como os demais vinhos e espumantes da Vinícola Aurora, pode ser encontrado nas lojas especializadas e no grande varejo de todo o Brasil.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha