24 de mai de 2010

Noite Portuguesa no Bacalhoeiro



O restaurante Bacalhoeiro (R. Azevedo Soares, 1.580, Tatuapé) promove sua segunda Noite Portuguesa no próximo dia 26 de maio (quarta-feira), a partir das 21 horas. As atrações musicais do evento são os cantores Ciça Marinho e Sebastião Manuel, o violonista Sérgio Borges e o guitarrista Ricardo Araújo. O couvert artístico para o evento é de R$ 30 por pessoa.

Sobre os artistas

  • A paulista Ciça Marinho, formada em psicologia, é filha de portugueses e intérprete de músicas portuguesas.

  • Sebastião Manuel, fadista português, tem alguns CDs gravados e comanda o programa de TV “Quem Somos Nós” (TV Aberta São Paulo), junto com a cantora Glória de Lourdes.

  • Sérgio Borges, violonista, baixista e cavaquinista, é professor de violão e cavaquinho e proprietário de uma escola de música. Ele faz parte do do Trio Manuel Marques e do Grupo Folclórico Minhoto (especializado em música portuguesa).

  • Ricardo Araújo, professor e músico diretor da Escola Aliança com a Música, em São Paulo. Formou-se em guitarra portuguesa na Academia Maestro Manuel Marques, também na capital paulista. Faz trabalhos junto com o cantor internacional Roberto Leal.


O Bacalhoeiro, localizado em uma tranquila rua próxima ao Shopping Anália Franco, reúne a tradição portuguesa em sua culinária e serviço, em um espaço de arquitetura exuberante. O cardápio é assinado pelo chef Francisco Everaldo da Silva, o restaurante conta com um forno a lenha, onde o chef prepara os assados e até os pães que são servidos no couvert da casa.
Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha