20 de mai de 2010

Padarias de São Paulo são autuadas por vender alimentos irregulares

Sempre que vou a padarias eu penso isso, agora comprovei na matéria do Bom Dia Brasil.
"O que você observa quando entra em uma padaria? Olhando para o balcão parece que está tudo em ordem, mas não é bem assim. Está tudo aberto, sujeito a contaminações. A forma correta de apresentar o produto é embalado”, explica Andréa Barbosa Boanova, da autoridade sanitária/Covisa-SP."

E há diferenças gritantes no peso!
" A multa para estabelecimentos que vendem produtos abaixo do peso marcado na embalagem varia entre R$ 100 e R$ 50 mil - valor que pode dobrar em caso de reincidência.

As diferenças são encontradas principalmente em alimentos vendidos embalados, que não são pesados na hora, na frente do consumidor."


Postar um comentário

Quem cozinha e conversa?

O blog surgiu da vontade de falar de comida, bebida e alimentação saudável, coisas que estão sempre em pauta na nossa cozinha, nos reuniu desde 2009 numa conversa online, como fazia com os papos nas cozinhas de amigos e os eventos deliciosos de gastronomia dos quais este blog tem participado. Tudo isso está aqui, temperado pela vontade de trocar ideias e aprender. Se você também gosta de um papo de cozinha, puxe uma cadeira e junte-se a nós.

E se quiser conversar com a gente: cozinhaconversa@gmail.com

Google+ Badge

Siga-nos no Twitter @conversacozinha